Picapes

Reestilização da Changan Kaicene F70: Preparando o Terreno para a Fiat Titano no Brasil

A Changan Kaicene F70, um veículo que serviu como base para a Peugeot Landtrek e será a inspiração para a futura picape da Fiat no Brasil, preparando o terreno para a Fiat Titano, passou por uma notável reestilização na China. A atualização abrange várias áreas do veículo, incluindo a frente e a traseira.

As mudanças na dianteira incluem uma nova grade dianteira e faróis, que proporcionam uma imagem mais moderna e atualizada. Essas alterações visuais conferem à Kaicene F70 uma presença visual mais atraente e sofisticada.

A traseira também recebeu algumas modificações, embora sejam mais sutis em comparação com a dianteira. As lanternas traseiras e o para-choque foram redesenhados, mantendo, no entanto, a estética tradicional de uma picape média para a Kaicene F70. Nota-se que a unidade laranja apresentada possui uma versão que exibe um caráter mais esportivo, com elementos pretos.

Uma das inovações notáveis na versão mais completa é a introdução de um sistema de abertura dupla para a tampa da caçamba, demonstrando a busca por funcionalidade e versatilidade no projeto da picape.

Opções de Motorização na Kaicene F70

Na China, a Changan disponibiliza a Kaicene F70 com um propulsor 2.0 de quatro cilindros a gasolina, sobrealimentado por turbo, capaz de entregar uma potência de 190 cv. Além disso, há uma versão elétrica que oferece 95 cv com um motor no eixo traseiro, e uma opção 4×4 também elétrica, equipada com um motor em cada eixo, produzindo 176 cv. Essas opções de motorização proporcionam escolhas diversificadas para os potenciais compradores.

preparando o terreno para a Fiat Titano


Fiat Titano no Brasil

Oficialmente, a Fiat havia mencionado o lançamento da Titano no segundo semestre de 2023, embora rumores indiquem que a apresentação pode ser adiada para o último trimestre do ano, a fim de evitar competir pela atenção dos consumidores com o lançamento da picape Ram Rampage, que também está previsto para 2023 no mercado brasileiro.

preparando o terreno para a Fiat Titano

A Fiat ainda não divulgou especificações técnicas oficiais da Titano, mas espera-se que as dimensões sejam semelhantes às da Peugeot Landtrek, com cerca de 5,33 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,82 metros de altura e 3,18 metros de entre-eixos.

Há especulações de que a Fiat Titano 2024 possa adotar um motor 2.2 turbodiesel já em uso no Brasil pela Fiat Ducato, ajustado para entregar cerca de 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. A transmissão provavelmente será uma automática de 6 velocidades, com opção de tração 4×4 com reduzida.

No que diz respeito aos equipamentos de série, há expectativas de que a Fiat Titano 2024 inclua itens como santantônio em algumas versões mais completas, e que versões mais básicas possam abrir mão de apliques cromados nos acabamentos. A picape provavelmente contará com uma central multimídia de tela grande no estilo do Peugeot 208 e, em algumas unidades flagradas, sistema de câmeras com visão 360 graus.

Ainda sem um lançamento oficial, a picape da Fiat tem despertado expectativas quanto ao preço, e tudo indica que sua proposta seja encontrar um nicho próprio, evitando interferir nas vendas de suas congêneres. Atualmente, o modelo Fiat Toro mais caro com motor turbodiesel está listado a partir de R$ 210.990.

Saiba mais em Loucos por Motores : Picapes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo