Renault Scenic E-Tech Electric, o Crossover Elétrico da Quinta Geração

A quinta geração do Renault Scenic se reinventa como um crossover totalmente elétrico, trazendo inovações para o mercado.
Em 1996, a Renault lançava o Megane Scenic, monovolume que foi comercializado no Brasil entre 1998 a 2010. Ontem, a marca francesa lançou a quinta geração do modelo, agora como um crossover totalmente elétrico.
Plataforma
O modelo é construído na plataforma CMF-EV e oferece dois motores elétricos com diferentes opções de potência e autonomia. Vem equipado com motor elétrico frontal de 170 cv de potência e 280 Nm de torque, aliado a uma bateria de 60 kWh, que permite uma autonomia de 420 km no ciclo WLTP. Tem também a opção de 220 cv de potência e 300 Nm de torque, aliado a uma bateria de 87 kWh, que permite uma autonomia de 620 km no ciclo WLTP. Seu design lembra bastante o Renault Rafale, lançando em junho.

- Hyptec SSR Hipercarro Elétrico da GAC
- VinFast VF3
- BYD Seal 2025 com LiDAR
- Novo Kia Sportage 2025
- Renault brilha na Europa em junho
Crossover
O crossover tem capacidade para 335 km com uma recarga rápida de 30 minutos. Para sustentar seu intuito sustentável, muitos materiais do interior são reciclados, incluindo os assentos, teto panorâmico, alem de partes em alumínio reciclado do exterior. Na parte da segurança, são 28 assistentes, sendo sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3″ e central multimídia vertical de 12″.

Os preços não foram divulgados, sendo anunciado 6 cores externas e esperado para começar a produção no começo do ano que vem, Possui as seguintes medidas: 4470 x 1864 x 1571 x 2785 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 545 L de capacidade de porta malas.

Produção
A produção do modelo está prevista para o início do próximo ano, com preços a serem anunciados. Com dimensões espaçosas e um porta-malas de 545 L, ele promete ser uma opção interessante no mercado de veículos elétricos.
Saiba mais em Loucos por Motores: Elétricos