LançamentosElétricos

Toyota Corolla Cross 2025 Economia

Olá, apaixonado por motores!

O Toyota Corolla Cross está dando o que falar aqui no Portal Loucos por Motores. O novo modelo chegou com tudo, especialmente por causa de sua economia de combustível que tem deixado muita gente de queixo caído. Vamos explorar o que há de novo e se ele realmente faz 30 km/l como dizem por aí.



Toyota Corolla Cross faz 30 km/l?

Sim e não. Vamos explicar: de acordo com os dados do Inmetro, a versão híbrida do Corolla Cross alcança incríveis 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. Esses números já são bastante impressionantes, mas há relatos de que em condições ideais, o veículo pode chegar a fazer até 30 km/l. Isso colocaria o SUV da Toyota como um dos mais econômicos do Brasil, com uma autonomia teórica que ultrapassa os 1400 quilômetros. É para deixar qualquer um de queixo caído!

O motor e a tecnologia por trás do Corolla Cross

corolla-cross-2025
Divulgação

A grande estrela do Corolla Cross 2025 é seu sistema híbrido. Agora equipado com um motor 1.8 a combustão e dois motores elétricos, o SUV entrega uma potência combinada de 122 cv e um torque de 16,6 kgfm. Isso não só melhora a eficiência como também garante uma condução mais suave e responsiva.

O câmbio CVT também foi aprimorado, com uma primeira marcha planetária que melhora as saídas e otimiza o desempenho do sistema em diferentes condições de condução. Além disso, o veículo oferece três modos de condução: normal, ECO e Sport, permitindo que o motorista escolha entre economia máxima ou desempenho superior. E não podemos esquecer do modo EV, que permite rodar apenas com o motor elétrico em velocidades baixas.

Quais as principais mudanças no Corolla Cross 2025?

corolla-cross-2025
Divulgação

A Toyota não se limitou apenas ao motor quando atualizou o Corolla Cross. O SUV recebeu um facelift significativo, com uma grade frontal redesenhada que confere um visual mais imponente, além de faróis de neblina em todas as versões. Na traseira, as lanternas foram modernizadas e apresentam um novo padrão de iluminação, aumentando a visibilidade e o estilo do veículo.

As rodas de liga leve de 18 polegadas dão um toque de esportividade ao design, enquanto o tão aguardado freio eletrônico agora está disponível em todas as versões, aumentando a segurança e o conforto durante a condução.

No interior, os bancos de couro foram redesenhados com um novo padrão, proporcionando mais conforto e sofisticação aos ocupantes. O painel de 18 polegadas oferece uma interface moderna e intuitiva para o motorista, com todas as informações essenciais ao alcance dos dedos.

Saiba mais:

Conclusão

O Toyota Corolla Cross 2025 não é apenas um SUV bonito; é uma verdadeira revolução em termos de eficiência e tecnologia. Com sua capacidade de fazer até 30 km/l em condições ideais, ele se destaca como um dos veículos mais econômicos do mercado brasileiro, sem abrir mão do conforto e do estilo que os consumidores esperam da Toyota.

FAQ

O Toyota Corolla Cross é econômico mesmo?

Sim, especialmente na versão híbrida, o Corolla Cross apresenta números impressionantes de consumo de combustível, fazendo até 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, segundo medições do Inmetro.

Quais são os principais concorrentes do Corolla Cross?

No segmento de SUVs híbridos, o Toyota Corolla Cross enfrenta concorrentes como o Honda HR-V Hybrid e o Hyundai Creta Hybrid, mas se destaca pela sua combinação de economia e desempenho.

Como funciona o sistema híbrido do Toyota Corolla Cross?

O sistema híbrido do Corolla Cross combina um motor a combustão de 1.8 litros com dois motores elétricos, proporcionando uma potência combinada de 122 cv e um torque de 16,6 kgfm, além de oferecer diferentes modos de condução para otimizar a eficiência energética.

Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre o Toyota Corolla Cross 2025 aqui no Portal Loucos por Motores!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo